Encontrar a escola certa para o seu filho com dermatite pode ser um desafio – você se pergunta se os professores têm tempo para ‘monitorar’ e ajudar a controlar os arranhões do seu filho e se preocupa com possíveis gatilhos na pré-escola.
Sei que não é fácil encontrar uma escola em que você possa confiar com seu filho. Às vezes é preciso um salto de fé, mas você sempre pode exercer julgamento e diligência. Depois de se comprometer, trabalhe com a escola no ambiente certo, em vez de trabalhar contra eles através da detecção de falhas. Sabemos que não é fácil cuidar de uma criança com dermatite e seria ainda mais difícil para os professores de pré-escola que têm muito mais filhos para cuidar.
Se seu filho tiver dermatite, é possível que ele seja provocado ou se sinta envergonhado pela aparência da pele. As escolas que levam a sério o bullying terão em mente a criação de um ambiente respeitoso, não apenas entre os alunos e os professores, mas também entre as próprias crianças.
7 Dicas Preciosas
- Informe a escola da dermatite do seu filho
- Visite a escola antes de tomar uma decisão
- Pergunte sobre o tamanho das turmas – quanto menor, melhor
- Assista os professores e alunos interagirem
- Pergunte sobre a experiência deles com crianças com dermatite
- Certifique-se de que a pré-escola seja uma zona SEM BULLYING
- Seja voluntário para conscientizar todos sobre dermatite
- Saiba mais clicando aqui
Se você é pai ou mãe e precisa de ajuda, nos envie sua dúvida. Também temos um material, mais amplo e completo, especifico para esse assunto que vai te ajudar muito. O E-Book Dermatite na Escola conta até com cartões personalizados para entregar à cada professor e aluno, assim como materiais lúdicos para treinar seu filho à evitar gatilhos no ambiente escolar.
Quer saber mais sobre? Clique aqui.