Em um depoimento emocionante essa mãe conta como ajudou sua filha a deter a dermatite com Métodos Naturais

Tudo tão simples que chega a ser INACREDITÁVEL!

Reproduzir vídeo

“A pele dela MELHOROU 95% e SAÍMOS DESSE PESADELO E PRISÃO! Hoje ela é outra criança, aproveita a infância e vivemos dias de Paz!”

Essa mãe vivia uma luta constante para manter a pele da filha saudável e quer dar seu testemunho de como melhorou quase 100% os sintomas, para conscientizar os pais sobre o que deve fazer.

UM DIAGNÓSTICO INFELIZ

Não há pesadelo maior para uma mãe do que ver sua filha sofrendo de uma doença. 

Isabela Pires, tem 32 anos, mora em Curitiba e gerencia um pequeno negócio.

É mãe da Ana de 11 anos e da Alanna de 6 anos. Foi mãe aos 20 anos e além dos desafios da primeira maternidade, teve que lidar com uma doença crônica e grave que apareceu com poucos meses de vida na pequena Ana.

Quando tinha apenas 8 meses de idade, Ana foi diagnosticada com dermatite atópica, dermatite de contato e pele extra-seca. “Suas bochechas, pernas e bumbum viviam vermelhos e ressecados e quando passávamos hidratante ela gritava de dor. Eu chorava junto, mas a médica falou que tinha que hidratar sempre, então a solução era hidratar na frente do ventilador. No frio dava muita peninha dela, ela tremia de frio, porém sem o vento era impossível aliviar a ardência”, disse Isabela.

Embora esta tenha sido uma notícia bastante chocante para a mãe, ela nunca perdeu a coragem de lutar por sua filhinha.

Dermatite atópica é uma doença crônica e inflamatória da pele, não contagiosa, que se manifesta com pele seca e áspera, que causa muita coceira e que pode se tornar bastante grave e evoluir para outras condições como infecções bacterianas. Não têm cura, mas pode ser controlada com um tratamento correto e multidisciplinar.

A LUTA DE TODOS OS DIAS

Foram muitas consultas, especialistas, tentativas de pomadas, cremes, xaropes e nada daquilo parecia resolver, conta Isabela. “Eu perdi a conta de quanto gastamos com tudo. Minha mãe e sogra me ajudava a bancar tudo, porque eu tinha um pequeno negócio, mas as vezes deixava de trabalhar para cuidar da Ana e isso me deixava com dificuldades financeiras”.

Além dos desafios financeiros, Isabela contou que chegou a pagar quase 200 reais em cremes e 100 reais em pomadas que duravam uma semana e ainda assim não eram suficientes para a melhora da pele. “Só quem vive essa doença sabe como tudo é caro e abala a estrutura da família toda”, disse ela.

O PIOR DIA DA SUA VIDA

Após 5 anos desses tratamentos comuns que não eram suficientes, Isabela teve seu mundo virado de cabeça para baixo quando a dermatite tomou conta de 90% do corpinho de sua filha. “Numa manhã normal minha filha acordou com o corpinho todo vermelho, cheio de feridas e com a roupa grudada nas feridas. É como se a dermatite tivesse evoluído da noite para o dia. Tive que colocá-la no banho com roupa e tudo para tentar desgrudar as roupas que arrancavam a pele junto. Enfrentamos a primeira pior crise de dermatite dela. Eu entrei em pânico! Ela nunca tinha ficado daquele jeito”.

Nesse momento, Isabela se viu numa situação complicada, pois além dos tratamentos convencionais não surtirem efeito, ela teve que recorrer à medicamentos mais fortes e isso trouxe efeitos colaterais irreversíveis para sua filha. “Por conta da quantidade de remédios que a Ana usava, ela parou de crescer normal. Fizemos Raio X e constatamos uma baixa no seu desenvolvimento e a pele dela estava cada vez mais fina e manchada, então qualquer coçadinha que ela dava a pele já rasgava”.

A MELHOR DECISÃO

Isabela não aguentava mais ver sua filha sofrendo e reclamando da condição, a ponto de demonstrar os primeiros traços de baixa autoestima e depressão, além de desenvolver ansiedade por conta das coceiras absurdas e falta de qualidade de sono e vida.

“Ela sempre reclamava do cheiro das roupas e da sua pele. Me perguntou algumas vezes por que ela era diferente dos amiguinhos e por que Deus não a curava. Meu coração ficava apertado.

Então decidi buscar alternativas e me aprofundar, pois até aquele momento eu só seguia as orientações médicas, mas não sabia de verdade como a doença funciona e o que envolvia.

Juntei forças e comecei minha busca e prometi a ela que não ia parar de estudar e buscar alternativas para ela melhorar e ter uma pele saudável. 

Então decidi buscar conhecimento fora do país. Descobri que na europa tem muito apoio e estrutura, por isso os europeus conseguem controlar a dermatite e viver muito melhor, pois seguem um padrão de métodos e cuidados.

GRANDES DESCOBERTAS ALÉM DA PELE

Seguindo com seus estudos, Isabela aprendeu que a dermatite vai muito além da pele e está ligada à fatores emocionais, ambientais e alimentares.

Segundo o Departamento Científico de Dermatite Atópica da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), a DA pode ter vários desencadeantes como alimentos, aeroalérgenos e outros irritantes, assim como aspectos emocionais, evoluindo para a auto-reclusão dos pacientes e até depressão e pode estar associada à asma e rinite.

“Entendi que nosso estilo de vida não ajudava na melhora da Ana, inclusive que sua rinite estava totalmente relacionada à dermatite. E que as duas doenças não iriam melhorar só com os remédios, mas com vários métodos naturais”.

UMA NOVA VIDA

Deu-se início à uma nova fase na vida e casa de Isabela. Ela começou a praticar cada técnica e método e treinar sua filha Ana à controlar suas emoções e escolhas diárias. “Comecei a observar as mudanças e experiências diárias para verificar se ativava alguma crise. E desenvolvi um diário de controle para anotações e estudos, fui testando e confirmando o que funcionava. Criei um CHECK-LIST ANTI-CRISE e passei para meu marido, mãe e sogra, assim todos sabiam fazer”, contou ela.

“Nessa fase, as crises já haviam reduzido muito, o uso das pomadas e xaropes já não faziam mais parte do nosso dia e a dor ficava cada vez mais longe. O banho se tornou uma hora de relaxamento, sem sofrimento. O sono, que antes era atrapalhado pela coceira intensa, se transformou no verdadeiro descanso merecido.”

UM ESTILO DE VIDA ANTI-CRISE

Isabela criou um plano de ação para cada situação: quando saísse de casa, quando sua filha fosse dormir na casa dos avós, quando viajássemos, quando ela fosse para a escola. E criou um protocolo calmante para quando começasse a coçar, quebrando o ciclo da coceira e evitando que a crise evoluísse.

Outra iniciativa incrível que essa mãe começou foi fazer as próprias pomadas e cremes naturais em casa, o que baixou bastante o custo do tratamento.

“Vi que fora do Brasil é super comum as mães de atópicos produzirem suas próprias pomadas em casa e decidi tentar. Foi minha melhor decisão. As pomadas e cremes são naturais e muito fáceis de preparar, é basicamente derrete tudo em banho-maria, mistura e espera esfriar, em 15 minutinhos a pomada fica pronta. Eu compro os ingredientes pela internet, nem saio de casa. A pele da Ana respondeu muito bem e pudemos reduzir o uso de medicamentos, um sonho realizado”, conta ela.

UMA IRMÃ ATÓPICA

Isabela compartilhou algo muito importante. Com o nascimento da sua segunda filha, ela percebeu que a pequena também tinha tendência em desenvolver dermatite, pois sua pele era seca e esbranquiçada.

Então ela aplicou todos os métodos desde o nascimento dela, se prevenindo e a filha nunca chegou a desenvolver dermatite no nível da irmã. “Ela tem uma pequena dermatite nas perninhas, mas com nossos métodos, ela nunca piorou ou teve crises. Isso é libertador!”, contou a mãe aliviada.

UMA PROPÓSITO DE VIDA

Isabela começou a compartilhar suas descobertas e plano de ação com outras mães, e com os seus filhos melhorando, elas ficavam admiradas e indicavam para mais pessoas que estavam sofrendo e sem esperança. E a cada dia Isabela recebia mensagens de agradecimento.

Foi assim que ela decidiu criar o projeto Dermatite Controlada® e documentou tudo o que reuniu em 5 anos de estudos em manuais 100% online [Clique Aqui para COMPRAR], de linguagem simples, bem ilustrativos e fáceis de seguir, até uma criança entende.

“Eu entendi que podia ajudar muitas famílias com todos os anos de investimentos, pesquisa intensa e testes. Então junto com meu esposo, trabalhamos dia e noite e montamos manuais em forma de e-books (livros digitais), que são enviados por e-mail para qualquer lugar do mundo, ensinando TUDO o que aprendi, fiz e faço, para que todos que sofrem com a dermatite possam ter suas vidas transformadas em semanas e consigam aliviar os sintomas. Compartilho o diário de controle que criei, o protocolo calmante, o plano de ação, as adaptações no estilo de vida, a alimentação anti-inflamatória que fazemos, as técnicas para dormir melhor, é muito conteúdo que transforma vidas”, disse a mãe emocionada.

Atualmente são mais de 7 mil mães que fazem parte da comunidade da Isabela, que já estão vendo mudanças na pele dos seus filhos usando os métodos naturais que ela ensina em seus manuais online. Veja abaixo o depoimento de algumas...

“Meu objetivo é encurtar o caminho para você. Para que não precise investir o dinheiro e tempo que eu tive que investir. Então os manuais foram estruturados para facilitar sua vida e te dar mais confiança para lidar com essa doença”, afirma Isabela, mãe e autora dos Manuais Dermatite Controlada®

Atendimento online:

[email protected]

Whatsapp:

(41) 98884-2695

DC Biocosméticos Ltda –

CNPJ: 35.352.078/0001-50

Curitiba -PR

Dermatite Controlada® | Todos os Direitos Reservados | Copyright 2019 - 2021